Aposto que você, assim como eu, já se imaginou aventurando e aproveitando ao máximo da Cidade Luz, como apresentada na série Emily em Paris. E é sobre esses cenários e locações pelos quais a protagonista passa na série que vamos falar aqui no post!
Emily em Paris é uma série da Netflix que foi lançada no início de outubro e, desde então, vem fazendo cada vez mais sucesso na plataforma.
Em 10 episódios curtos, acompanhamos a vida da protagonista americana virando de pernas para o ar assim que ela consegue uma oportunidade de um emprego dos sonhos em uma empresa de marketing (a Savoir) em Paris.
Emily Cooper que, aliás, não sabe falar quase nada de francês, embarca no lugar da sua chefe para ser como um parâmetro de opiniões e ideias americanizadas de marketing nos trabalhos da empresa.
Ao longo da série, é inevitável conter a curiosidade do que acontecerá em torno das relações de Emily, principalmente as amorosas e profissionais.
É por essas e outras que a série é super divertida e merecedora de uma segunda temporada. Mas, a razão de eu estar aqui, em um blog de viagens, falando sobre uma série da Netflix, é obviamente por causa das locações das filmagens!
Por isso, neste artigo, vou te contar sobre 23 dos cenários mais interessantes e espetaculares que apareceram nos episódios da série, desde os lugares mais clichês até os mais escondidinhos. Assim, você já pode ir preparando o seu roteiro para visitar Paris à la Emily. Bora lá?
- Episódio 1 – Emily chega em Paris
- Episódio 2 – Reviravolta amorosa de Emily
- Episódio 3 – As famosas pontes de Paris
- Episódio 4 – O restaurante disputadíssimo
- Episódio 5 – O mini tour de Emily e Mindy
- Episódio 6 – Clima de romance no ar
- Episódio 8 – A viagem de Emily para o interior da França
- Episódio 10 – Fashion Week em Paris
Mapa dos locais que Emily passa em Paris
As locações de Emily em Paris variam desde os pontos turísticos que são cartões postais da cidade até os que estão fora da rota convencional de muitos turistas.
Para te ajudar a fazer um roteiro por Paris seguindo os passos de Emily, fiz um mapa para você se localizar melhor pela cidade com os 23 pontos que falarei logo abaixo. Confira clicando aqui.
Além disso, com um chip de viagem fica mais fácil buscar as rotas em tempo real no seu celular.
Cenários que Emily passa em Paris
Cada ponto de Paris é realmente muito instagramável, assim como é mostrado na série. Nesse sentido, escolhi 23 desses pontos para trazer para você, baseando nos que mais gostei de visitar nas minhas passagens pela cidade e, também, nos que são mais marcantes na história de Emily.
Te indico já reservar antecipadamente, inclusive, um Free Walking Tour por Paris, com duração de duas horas e meia. Você passará por alguns pontos que Emily conheceu morando em Paris e também aprenderá mais a fundo a história de cada um deles. Ao final do tour, você paga o valor que achar justo ao guia, de acordo com o seu grau de satisfação.
Então, sem mais delongas, confira as 23 locações de Emily em Paris que separei para você por episódio:
Episódio 1 – Emily chega em Paris
Arco do Triunfo
Em 1806, Napoleão Bonaparte decidiu construir o Arco do Triunfo para comemorar e enaltecer as conquistas do Primeiro Império Francês que estava sob seu comando. Entretanto, a construção durou mais do que o esperado, só sendo terminada em 1836, no reinado de Louis Philippe.
Com detalhes voltados especialmente para o legado da Revolução Francesa, o monumento conta com referências de batalhas da França, nomes de oficiais do exército, o “túmulo do soldado desconhecido” e muito mais. É, sem dúvidas um dos pontos mais emblemáticos de Paris.
Na série, o Arco do Triunfo dá as caras em algumas filmagens aéreas, tendo a sua primeira e grandiosa aparição no dia que Emily chega em Paris, no episódio um. Ao passar de carro, ela vê esse monumento pela janela à caminho de seu novo apartamento. O momento que cai a ficha “putz, estou em Paris”, sabe?
Além disso, você sabia que o Arco do Triunfo também conta com um mirante em seu topo? Os 284 degraus te levam para uma vista da Champs-Élysées, da Torre Eiffel e das margens do rio Sena e garantem fotos sensacionais. Para acessar o mirante, é só adquirir este ingresso, que te assegura uma entrada sem filas!
O monumento fica localizado na Praça Charles de Gaulle, no oitavo arrondissement, bem no meio de uma rotatória onde doze das mais importantes e movimentadas avenidas da cidade se encontram.
Place de L’Estrapade
O prédio que Emily irá morar em Paris fica na Place de L’Estrapade, e tem uma localização super privilegiada no quinto arrondissement, já que está bem pertinho do Panthéon e da universidade de Sorbonne.
Em séculos passados, nem tudo era encantador e charmoso na Place de L’Estrapade como é mostrado na série. Na realidade, a história por trás desse lugar é até um pouco triste e cruel, pois era onde aconteciam linchamentos e torturas de presidiários e protestantes durante crises religiosas.
Contudo, as memórias ruins que essa época deixou começaram a dar lugar à típica tranquilidade da região hoje em dia.
É na Place de L’Estrapade, também, onde ficam a Boulangerie Moderne e o restaurante do Gabriel.
Place de Valois – Galerie Patrick Fourtin
Você já sabe que Emily se muda de Chicago para Paris por causa da sua nova oportunidade de emprego na Savoir, empresa de marketing chiquérrima (e fictícia) de Paris.
Essa empresa fica no andar de cima da Galerie Patrick Fourtin, um local especializado em arte contemporânea.
O prédio da galeria e da Savoir fica na Place de Valois, uma área comercial próxima ao Louvre, na Rue des Bons Enfants, localizada no primeiro arrondissement.
La Boulangerie Moderne
La Boulangerie Moderne é a padaria que Emily tem o primeiro contato com os famosos doces franceses. Ela não para de frequentar o lugar ao longo da série, principalmente por ficar bem pertinho do seu prédio.
A primeira cena na padaria foi aquela na qual ela prova um típico pãozinho de chocolate (Pain au chocolat) e se apaixona pelo sabor. Ela até tirou uma foto comendo esse pãozinho logo em seguida, começando assim a sua saga de influencer no Instagram.
Preciso confessar que me indentifiquei demais com essa cena. Na hora de pagar por algo, em lugares que não entendo a língua local, só jogo os dinheiros aleatórios e espero pelo troco haha.
O melhor de tudo é que você também pode se deliciar com as tortas, os croissants e os macarons da padaria sem precisar ficar só na vontade, já que ela existe na vida real!
Está localizada na Rue des Fossés Saint-Jacques, no quinto arrondissement.
Jardin du Palais Royal
Bem em frente ao Palais Royal, que começou a ser construído por volta de 1624 a mando de Richelieu (um grande político francês que foi muito importante na época da Revolução Francesa), fica o Jardin du Palais Royal. A vontade do político de ficar próximo ao Louvre é o que justifica a localização do Palácio no primeiro arrondissement.
O Jardin faz parte de muitos episódios por ser como um “refúgio” para Emily desde a primeira vez que ela foi até lá, após ninguém do seu trabalho aceitar almoçar com ela. Além do mais, foi onde ela conheceu Mindy, que se torna sua grande amiga.
Essa área sempre foi um ponto de encontro popular, principalmente por ser ideal para fugir da movimentação de Paris e comer uma baguete ou um croissant sentado em um banco nas sombras das árvores, que nem Emily!
É no Jardin du Palais Royal que você também encontrará as Colunas de Buren, mostradas no episódio 5. Elas são obras modernas listradas em preto e branco, e é muito comum ver pessoas se divertindo e aproveitando para tirar muitas fotos.
Episódio 2 – Reviravolta amorosa de Emily
Jardin du Luxembourg
O Jardin du Luxembourg é um parque público inspirado nos jardins de Florença, cidade na Itália onde Maria de Médicis (rainha consorte da França) nasceu e passou parte de sua vida.
Aliás, o famoso Palácio de Luxemburgo também começou a ser construído sob medida para ela, em 1611, assim como o Jardim.
Apesar de ser um dos espaços mais famosos e mais frequentados, tanto por turistas quanto por parisienses, o Jardin du Luxembourg apareceu apenas uma rápida vez na série, quando Emily passa fazendo sua corrida matinal.
Ainda há muito o que se ver e fazer por esse parque imenso, como relaxar nos seus bancos e cadeiras depois de um passeio por Paris, apreciar as esculturas diferentonas e os lagos.
Ele fica localizado no sexto arrondissement e é um dos lugares mais lindos da cidade. Vale a pena a visita!
Le Café de L’Homme Trocadéro
O Le Café de L’Homme é um restaurante muito popular no décimo sexto arrondissement de Paris, onde acontece o evento organizado pela Savoir para um de seus clientes, a Maison Lavaux, empresa de perfumes de Antoine.
A escolha desse local não poderia ter sido melhor, principalmente por tudo lá ser bem luxuoso, combinando com a elegância proposta pela marca do perfume em lançamento.
Porém, o real motivo pelo Le Café atrair tantos fregueses é o seu terraço com a vista para o ponto mais ilustre da cidade, a Torre Eiffel. Na série, a Torre aparece toda iluminada, ou seja, ela consegue ser ainda mais espetacular de noite.
Terra Nera – Restaurante do Gabriel
O restaurante que Gabriel, vizinho de Emily, trabalha como chef fica pertinho do prédio dos dois, no quinto arrondissement, e se chama Les Deux Compères, na ficção.
O que muitos não sabem é que o restaurante, que faz parte de vários episódios, realmente existe. Seu nome verdadeiro é Terra Nera e eles são especializados em culinária italiana. Fica na Rue des Fossés Saint-Jacques, 18.
Panthéon
A fachada desse monumento enorme com colunas neoclássicas, inspirado no Panthéon romano, apareceu brevemente na série, como plano de fundo da cena em que Emily termina com seu namorado de Chicago pelo telefone.
O Panthéon fica no quinto arrondissement, próximo ao Jardin du Luxembourg e do prédio de Emily. Foi construído originalmente para ser um templo religioso em homenagem à Santa Genoveva, padroeira de Paris, depois de Luís XV (rei da França) ter se recuperado de uma doença.
Entretanto, a Assembleia Nacional da França votou para que o Panthéon virasse um mausoléu. Assim, começaram a enterrar por lá cientistas, escritores e várias outras pessoas que foram muito importantes para a história do país e do mundo.
Inclusive, dentro desse monumento há uma coleção de pinturas e esculturas, mas, o que mais chama atenção e atrai os turistas é o espaço da cripta, que mencionei anteriormente. Para não ficar só na curiosidade, é só você comprar um ingresso para entrar no Phantéon (sem precisar passar por filas).
Aliás, para conhecer melhor os arredores e a praça do Phantéon, você já pode reservar um Free Tour pelo Quartier Latin, o bairro mais antigo de Paris e onde a Emily mora, que tem um ambiente universitário muito gostoso. O guia, que fala espanhol, te leva para conhecer tudo por lá em 2 horinhas e meia!
Episódio 3 – As famosas pontes de Paris
Pont des Arts
A Pont des Arts é uma ponte pedonal de Paris e um dos pontos mais movimentados da cidade, localizada no sexto arrondissement. Era por lá que milhares de casais penduravam seus cadeados, não é atoa que era chamada de ponte do amor.
Se você não tiver reconhecido a ponte enquanto assistia a série, é bom saber que começaram a retirar os cadeados (que eram sua marca registrada) por volta de 2015. Mas tudo pode ser explicado pelo fato de que o peso desses cadeados já estava prejudicando a estrutura da ponte.
No terceiro episódio, Emily passa correndo por lá e depois atende uma chamada de vídeo com a sua antiga chefe dos Estados Unidos nos arredores.
Pont Alexandre III
A Pont Alexandre III foi construída por volta de 1900 para a Feira Mundial de Paris no estilo arquitetônico Beaux-Arts, conhecido por combinar influências gregas e romanas com ideias renascentistas. Ao reparar em seus detalhes dourados e rebuscados, você verá figuras de ninfas, cavalos alados e muito mais!
Não é de se estranhar que a ponte foi uma das locações usadas na série, já que, além de ser um monumento histórico francês, também é considerada um dos pontos mais emblemáticos da cidade.
Foi por lá que Antoine, dono da empresa Maison Lavaux e cliente da Savoir, filmou a propaganda bem polêmica, com uma mulher nua passando no meio de homens, para o lançamento de seu novo perfume.
Isso tudo levantou uma discussão em torno da mensagem que a propaganda passaria. Ele defendeu que o contexto francês para tudo aquilo era voltado para a sensualidade, enquanto Emily o fazia questionar se não era, na verdade, sexista.
A famosa Pont Alexandre III é uma das que corta o Rio Sena e está localizada no oitavo arrondissement, ligando o bairro Champs-Élysées com os Invalides e a Torre Eiffel.
Episódio 4 – O restaurante disputadíssimo
Le Grand Véfour
O Le Grand Véfour é um restaurante super antigo de Paris, que fica no primeiro arrondissement, na área do Palais Royal.
Emily reserva uma mesa no lugar para um jantar de trabalho, tentando impressionar Sylvie e um cliente em potencial. Ao chegar no restaurante, ela descobre que reservou a mesa para eles na data errada, os impedindo de jantar por lá nesse dia.
Sobre a data errada, é interessante saber que nos Estados Unidos a ordem do dia e mês são o inverso do que seria na França e aqui no Brasil. Para os estadunidenses, o formato da data é o seguinte: mês/dia/ano. Por isso a confusão de Emily.
Assim como na série, o Le Grand é muito chique e disputado, não é atoa que tem até mesmo uma estrela Michelin.
Episódio 5 – O mini tour de Emily e Mindy
L’Atelier des Lumières
O L’Atelier des Lumières é uma galeria moderna no décimo primeiro arrondissement de Paris, inaugurada em 2018.
Essa galeria não segue os parâmetros mais convencionais que a maioria das pessoas estão acostumadas a ver. O que faz com que seja mais interessante ainda, principalmente por ter exposições digitais, criativas e interativas de obras e arte.
No caso da série, as obras que estavam sendo expostas eram as de Van Gogh. Aposto que, assim como eu, você também deve ter sonhado em estar ali junto de Emily, Gabriel e Camille, admirando pinturas como “Noite Estrelada” e “Auto Retrato” sob uma perspectiva diferente, de sombra e luz projetadas nas paredes, no teto e no chão.
Basílica de Sacré–Cœur
No episódio 5, Sylvie ameaça Emily, lhe apontando duas opções: ou ela deletava sua conta no Instagram ou ela seria demitida. Isso tudo aconteceu após a protagonista ter participado do evento de influencers digitais de uma empresa que dispensou os serviços da Savoir.
Para distrair e animar Emily, Mindy leva a amiga para um mini tour para conhecer Montmartre, o bairro mais boêmio e artístico de Paris.
Elas partem do Maison Rose, um restaurante que está super em alta no Instagram nos últimos anos. Depois, seguem até a Basílica Sacré–Cœur, no alto de Montmartre.
A Basílica do Sagrado Coração, conhecida pelas cúpulas e pela arquitetura com influências romanas e bizantinas, é um ponto religioso de Paris muito visitado desde 1914, ano da sua inauguração.
Te indico fazer uma visita guiada na Basílica, já que você subirá até o alto da cúpula central e terá uma vista panorâmica privilegiada de grande parte de Paris! Além disso, ficará sabendo com detalhes a história da sua construção e um pouco da Guerra Franco-Prussiana.
DICA BÔNUS EM MONTMARTRE
Na esquina das ruas Saint Vicent e Des Saules, pertinho da Maison Rose, está localizado o Vinhedo Clos de Montmartre.
A prefeitura de Paris ocupou um terreno baldio e começou a plantar uvas ali, por volta de 1995. Atualmente, o vinhedo conta com uma incrível variedade de uvas, que produzem o vinho mais parisiense de todos.
Caso viaje para Paris em Setembro, você com certeza vai ouvir sobre uma festa local que acontece anualmente nesse mês de colheita, chamada Fête des Vendages. Você poderá comprar as garrafas que são vendidas nessa festa. É um ótimo presente!
Moulin Rouge
O cabaré Moulin Rouge, assim como seu nome traduz, apresenta um moinho vermelho na fachada e é um dos pontos mais conhecidos de Paris. Foi aberto em 1889, no décimo oitavo arrondissement.
Os variados espetáculos do cabaré marcaram uma geração, tendo até mesmo grandes nomes da música fazendo parte de performances. Hoje em dia, a principal inspiração para as apresentações é a Belle Époque de Paris. Você pode ter um jantar em grande estilo no Moulin Rouge e ainda assistir ao espetáculo Féerie, uma oportunidade de conhecer essa parte da cultura parisiense!
Ao passarem por lá à noite, com o Moulin Rouge iluminado de vermelho, Mindy e Emily se esbaldam com sua garrafa de champagne pelas ruas do Boulevard de Clichy.
Torre Eiffel
A Torre Eiffel fica no oitavo arrondissement, mais precisamente na Champ de Mars, e é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.
Estruturada por Gustave Eiffel, o monumento foi planejado para a Exposição Universal de 1889 que rolou em Paris para celebrar os 100 anos da Revolução Francesa.
Assim como Emily, nos arredores da Champ de Mars à noite você também confere a Torre iluminada e piscando. Ademais, também vai conseguir visualizá-la de diversos pontos da cidade.
Com a visita guiada à Torre Eiffel, você fica por dentro de detalhes sobre sua história e ainda lucra com uma vista espetacular de alguns pontos cidade, como a Catedral de Notre Dame, a Basílica do Sacre Coeur e o Arco do Triunfo. Ao reservar, você tem a opção de escolher subir até o segundo ou até o último andar!
Rue De L’Abreuvoir – A Rua Mais Bonita de Paris
A Rue de L’Abreuvoir, no bairro Montmartre, fechou o mini tour de Emily e Mindy com chave de ouro! Me impressiona como elas conseguem descer aquela rua íngreme usando salto agulha.
Essa ruela, conhecida como “ruelle qui va au bout” – rua que leva ao fim – e todo o conjunto de elementos existentes nela, como a Sacré–Cœur de plano de fundo e a vegetação que circunda as casinhas e prédios, fizeram com que fosse considerada a rua mais bonita de toda Paris!
É bom saber que ela fica no décimo oitavo arrondissement, bem pertinho da Place Dalida.
Place Dalida
A Place Dalida é outro ponto famoso de Montmartre e recebeu esse nome em homenagem à atriz e cantora egípcia Dalida. Ela amou o bairro, desde que começou a morar lá, após se tornar cidadã francesa por meio de um casamento.
Na série, a Praça foi o local usado para colocar uma cama de uma empresa de colchões. Assim, as pessoas podiam parar, tirar fotos e marcar a empresa nas redes sociais. Isso tudo foi uma estratégia de marketing que Emily teve para a marca, depois de se inspirar pelo tour que fez com Mindy e com a conversa que teve com Camille no L’Atelier des Lumières.
A Place Dalida fica no décimo oitavo arrondissement e é uma intersecção entre a Rue Girardon com a Rue L’Abreuvoir.
Episódio 6 – Clima de romance no ar
Café de Flore
O Café de Flore, localizado no sexto arrondissement, foi o local onde Emily conheceu Thomas (alerta de ranço), que veio a ser o primeiro namoradinho francês da americana.
No episódio, Thomas conta a história do Café e explica que é um dos mais antigos e alternativos de Paris, principalmente por ter sido frequentado por Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre, escritora e filósofo venerados no mundo cult. Não é atoa que atrai muitos turistas.
Canal Saint-Martin
Para fugir um pouco da movimentação intensa de turistas nos pontos mais famosos e clichês de Paris, é só seguir para o Canal Saint-Martin, no décimo arrondissement. Ele passa por baixo da Praça da Bastilha e liga o Canal de L’ourcq ao Rio Sena.
Começou a ser construído por volta de 1800 por Napoleão Bonaparte, para que a água potável e mercadorias pudessem ser distribuídas pela cidade. Porém, seu maior propósito atualmente é cortar uma das áreas mais gostosas de Paris para passear, principalmente à noite, quando tudo está iluminado.
A região é repleta de pontes, ruelas, restaurantes e cafés bem frequentados entre os parisienses.
Na série, Emily aparece andando nas margens do Canal com Camille, Gabriel e Thomas. Ele começa a reclamar que a área não é mais autêntica como antes, o que fez com que perdesse o charme assim que começou a ter uma onda hype nos dias atuais.
Mas cá entre nós, não dê ouvidos ao Thomas, o passeio vale a pena sim!
Palais Garnier
O Palais Garnier é a casa da Ópera de Paris, inaugurada em 1874. É extravagante tanto no exterior, com sua arquitetura barroca, quanto na decoração luxuosa do interior, caracterizada por detalhes dourados, mármore, candelabros e pinturas no teto.
No sexto episódio, Emily vai até o Palais Garnier para assistir ao espetáculo do Lago dos Cisnes com o Thomas, que, ao criticar a obra, leva um pé na bunda dela enquanto ainda estavam na icônica escada do auditório.
Episódio 8 – A viagem de Emily para o interior da França
La Château de Sonnay
La Château de Sonnay, traduzido como Castelo de Sonnay, fica à umas 3 horinhas de Paris, no Vale do Loire, interior da França.
O Castelo existe desde meados de 1268 e funciona até hoje como uma vinícola.
A região, na série, tem o nome de “Château de Lalisse” e aparece quando Camille convida Emily para um final de semana por lá, onde a sua família trabalha com a produção de champagnes.
Episódio 10 – Fashion Week em Paris
Le Monnaie de Paris
No último episódio, o desfile surpresa de Pierre Cadault, que marcou a Fashion Week de Paris, aconteceu na parte externa da Monnaie com uma passarela improvisada, tudo isso graças à Emily e às provacações dos designers da marca de streetwear Grey Space (pega a referência da marca Off-White, da vida real).
Fundada em 864, a extensa história da casa de moedas ou “Le Monnaie de Paris”, faz com que ela seja a mais antiga de todo o mundo que ainda está em funcionamento.
Desde o século IX, essa casa de moedas sempre esteve localizada perto de residências reais. Porém, em 1767, o atual edifício começou a ser construído em estilo neoclássico, nas margens do Sena, no sexto arrondissement.
Pronto para se sentir em um episódio de Emily em Paris?
Se você curtiu a série tanto quanto eu, com certeza vai curtir ainda mais viajar para Paris e visitar pelo menos um dos 23 pontos que mencionei ao longo do post.
Espero ter ajudado no seu planejamento para que você se sinta em um sonho ao passear pela cidade do amor, assim como Emily. Portanto, lembre-se de adquirir o Seguro de Viagem obrigatório antes de embarcar para a França. Usando o buscador da Seguros Promo você pode encontrar os melhores preços.
Agora fica a pergunta, será quais pontos ainda não apareceram na série e que eles podem trazer em uma segunda temporada? Estou curiosa!
Para conferir outros destinos da Europa aqui no blog, é só acessar aqui.
Merci et bon voyage!
16 comentários
Amei seu texto! Com certeza anotei várias dicas! Quero muito voltar a Parrí.
Beijos!
Ahh que coisa boa, Elizabeth! Fiquei feliz com esse feedback.
Nos coçando para voltar a Parrí depois de assistir a série hehe
Beijos
Já arrumando a mala pra fazer esse roteio!!!
Trabalhadas na ansiedade pra sentar no restaurante do Gabriel hehe
Adorei que você reuniu os principais cenários da série Emily em Paris neste texto.
Nunca estive na França, e quando estava assistindo a série vi muitos lugares que quero conhecer mas fiquei confuso para saber exatamente onde e quais eram.
Obrigado!
Já prevejo que em breve começarão a fazer roteiros da Emily, em Paris hehe. O legal é que ela passa por clássicos da cidade, como também alguns lugares mais escondidinhos. Uma ótima incluir alguns em um roteiro por lá. Obrigada pelo comentário, abraços
Maravilhosa , escrita envolvente. Irei em breve e valeu todas as dicas .
Obrigadad Danielle! Espero que curta muito Paris!
Não tenho Netflix mas já ouvi tanto sobre essa Emily, que parece que conheço a personagem, haha. Os cenários ajudam muito ao charme da série, aposto. Adoro Paris e estou morta que as viagens voltem ao normal para revisitar a cidade luz
Ela está na “boca do povo” hehe, levando a mágica de Paris para novas gerações. Aqui também na torcida para que possamos voltar a viajar logo! Obrigada pelo comentário, abraços!
Mesmo já tendo estado em Paris 4 vezes, não con hecia todos os cenários da série, De todo modo, um dos cantinhos que mais gosto é a Place Dalida.
Cantinho lindo de Paris! Aliás, Montmartre inteiro é uma delícia, né?
Eu confesso que nao gostei da série nao, mas que eles capricharam no cenário, disso nao há dúvidas! É sempre um prazer saber de lugares lindos em Paris <3
Eu adoro incluir no meu roteiro cenários de filmes. E essa série Emily em Paris é inspiradora. Adorei o seu post indicando os lugares para visitar. Já salvei aqui;
Dizem que vem aí a segunda temporada do Emily em Paris! Bem , está na altura de conhecer o cenário da primeira antes da próxima estreia.
Já estou na expectativa hehe. Gostei da série, mas ganha muitos pontos pelos cenários.